terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Liedson Volta ao timão


Foram apenas 33 jogos, mas os 22 gols marcados com a camisa do Corinthians deixaram muita saudade. Depois de sete anos e meio de idolatria no Sporting-POR, Liedson retorna ao Timão com a árdua missão de atuar ao lado e na vaga Ronaldo. Apesar de toda a expectativa que cerca o retorno dele ao Timão, o atacante não se considera o “salvador da pátria” do setor ofensivo alvinegro e prefere destacar a força do grupo. - Não sou o salvador do Corinthians e nem de lugar nenhum. Vim para dar minha contribuição. O que não vai faltar é trabalho. Meu pensamento é marcar muitos gols, mas o importante é o clube estar ganhando. Um jogador não consegue resolver sozinho. Se todos estiverem bem, um ou outro vai aparecer mais, mas isso é fruto de um trabalho conjunto – afirmou.

Apelidado de Levezinho em Portugal por conta do biotipo franzino, Liedson fez história no Sporting. Foram 313 partidas e 172 gols. Números que lhe renderam até a naturalização e a chance de disputar a Copa do Mundo pela seleção lusa.

Cientistas tentam desvendar o segredo do talento de Marta




Unir talento, criatividade, inteligência e velocidade é algo que só raras pessoas conseguem. E por causa disso são chamadas de gênios, um conceito abstrato que a ciência agora tenta quantificar e explicar em Marta, cinco vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo. Exames feitos no exterior mostram que a craque que se despediu domingo do Santos para jogar em Nova York se iguala e até supera jogadores em alguns quesitos.

Marta corre 30 metros em 4s12, o que a coloca na média dos homens, que vai de 4s00 a 4s22. Em piques curtos, no entanto, ela consegue superar a média masculina: enquanto ela consegue superar 10 metros em 1s69, os homens vão de 1s79 a 1s87. Mas não é só isso, pois se fosse só correr poderia se destacar em pistas de atletismo, ela ainda tem de sobra ha

bilidade, inteligência e criatividade com a bola nos pés.

- Eu vivi minha infância inteira jogando com meninos, então eu tinha que me esforçar bastante para poder sobressair no meio deles - tenta explicar a própria Marta, depois de dizer que não saberia explicar.

O técnico da Seleção Brasileira feminina, Kleiton Lima, faz uma analogia para tentar definir sua jogadora:

- Parece que ela tem instinto de velocidade de um anima

l, de uma pantera, uma onça. Ela já sai antes da adversária pensar em ter qualquer ação para marcá-la. Ou, quando a adversária prepara uma ação, ela tem uma reação que já destrói qualquer combate. Sabe aquele jogo em que o treinador não tem mais o que fazer? Que você já entregou os pontos. Você já fez de tudo, e a coisa não anda. Então: a Marta resolve.

O médico do Santos, Carlo Alba, compara a camisa 10 com as colegas de profissão:

- Há uma disparidade muito grande de velocidade, de explosão, da Marta em relação as outras jogadoras.

O preparador físico Gustavo, também do Santos, diz, com outras palavras, que Marta é uma superdotada para o futebol:

- Ela tem todas as valências que um atleta tem que ter numa pessoa só.

Marta tem a capacidade num lance de perceber o movimento da adversária mais próxima e enviar essa informação para três regiões diferentes do cérebro, que programa um movimento e manda os músculos executarem em 200 milissegundos, ou seja, mais rápido que um piscar de olhos. E ela mesma acaba tendo na ponta da língua a resposta para a conceituação de gênio, aquele que antevê a jogada:

- Um pouquinho antes de a bola chegar eu penso no que eu posso fazer, no que eu posso improvisar.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Hoje tem clássico Brasil x Argentina sub-20


O Brasil, com o destaque Neymar, e os argentinos, com a revelação Juan Iturbe, se enfrentam a partir das 20H10 local (23H10 de Brasília) no estádio da Universidade Nacional de San Agustín (UNSA), em Arequipa, 2.300 metros acima do nível do mar.

O confronto que encerrará as partidas de domingo do Sul-Americano, quando também jogarão Uruguai e Chile, seguidos por Equador e Colômbia, apresenta-se sem favoritos, dada a tradicional rivalidade que caracteriza estes duelos, onde os jogadores costumam levar ao limite a qualidade técnica e a força.

Um empate pode ser suficiente para o Brasil assegurar sua rota ao título e, de quebra, conquistar a classificação para o Mundial da Colômbia de julho e agosto e para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

O Brasil é líder com seis pontos, uma pontuação perfeita faltando apenas duas partidas por disputar, na frente de Equador e Uruguai, que também estão na corrida com quatro pontos. Colômbia e Chile não têm pontos.

O técnico brasileiro Ney Franco mostrou-se cauteloso em suas declarações e evitou especular sobre o resultado: "Brasil e Argentina são duas equipes que se respeitam mutuamente. Ninguém sabe o que acontecerá no campo, mas confiamos em nosso jogo".

Franco poderá contar com todos os titulares, já que o volante Casimiro melhorou e superou problemas estomacais que o forçaram a ser substituído durante a partida contra a Colômbia, na qual marcou um gol.

A Argentina, por sua vez, luta por uma vitória para brigar pelos dois primeiros lugares, que garantem uma vaga para as Olimpíadas de Londres-2012, onde o atual bicampeão olímpico espera defender seus títulos alcançados em Atenas-2004 e Pequim-2008.

"Esta partida é um clássico para nós, minha equipe está com a autoestima muito alta", afirmou Walter Perazzo, técnico da Argentina, que chega à partida com três pontos e ocupando a quarta posição do hexagonal.

O Sul-Americano Sub-20 concede quatro vagas para o Mundial da Colômbia e duas para Londres-2012.

Rindo À toa Kaká e Cristiano Ronaldo brilham no primeiro tempo, e Real Madrid goleia


Em ritmo de treino e com uma bela atuação da dupla Kaká e Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Real Sociedad por 4 a 1, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado, alcançado com direito a três gols no primeiro tempo, deixou o clube merengue com 54 pontos, sete atrás do arquirrival Barcelona, líder do torneio

Disposto, Kaká abriu o placar logo aos sete minutos. O pentacampeão aproveitou um
a bola mal cortada pela zaga da equipe basca e, de pé esquerdo, bateu de chapa no canto do goleiro chileno Cláudio Bravo.

No minuto seguinte, Casillas operou um verdadeiro milagre na única chance de perigo criada pelo Real Sociedad. Cara a cara com Tamudo, o arqueiro espanhol evitou o empate.


Primeira vitoria do Vasco


A espera terminou. Depois de cinco rodadas de resultados ruins e muito sofrimento, o Vasco fez 3 a 0 no Americano, neste domingo, em São Januário, e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca. Estreia com o pé direito para o técnico Ricardo Gomes. Os gols foram marcados por Marcel, Dedé e Jeferson. Os 1171 torcedores que compraram ingresso deixaram o estádio mais animados com o futuro. E gritaram "O campeão voltou".

VASCO 3 X 0 AMERICANO
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins (Fernando) e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Jeferson (Enrico) e Caíque (Felipe); Eder Luis e Marcel.Jeferson; Elson, Carlão, Jeferson Capixaba e Catatau; Flávio Medina, Índio (Guaçuí), Renan, Wellinton (Felipe) e Gustavinho e Diego.
Técnico: Ricardo GomesTécnico: Toninho Andrade
Gols: Marcel, aos 35 minutos do primeiro tempo; Dedé, aos oito, e Jeferson aos 34 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Elson, Guaçuí, Renan (AME), Felipe, Eduardo Costa (VAS)
Data: 06/02/2011. Local: São Januário, Rio de Janeiro. Árbitro: Pathrice Maia. Auxiliares: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro.

Primeiro gol de ronaldinho gaucho pelo flamengo


Primeiro Gol de Ronaldinho gaúcho pelo flamengo aconteceu Hoje 06/02/2011 aos 23min do primeiro tempo na partida entre Flamengo x Boa vista, depois do lançamento de Thiago Neves para Deivid que dribla o goleiro mas é tocado pelo mesmo, o juiz marcou penalti que o gaúcho converteu, batendo forte no canto direito descolocando o goleiro, belo gol a torcida foi ao deliro e Ronaldinho muito emocionado agradeceu a torcida.

Maiores campeões brasileiros

O campeonato brasileiro logo vai começar vejamos como esta a contagem de títulos depois que a CBF reconheceu campeonatos anteriores ao "campeonato brasileiro de 71".

Para melhor entendimento vai um breve resumo sobre o campeonato brasileiro.

O campeonato brasileiro é o principal torneio entre clubes de futebol do Brasil. Sucede os torneios Robertão e a taça Brasil como torneio nacional que definiria os representantes brasileiros nas competições sul-americanas. O primeiro campeonato Brasileiro de futebol teve inicio em 71 e o campeão foi o Atlético Mineiro

CAMPEÕES BRASILEIROS APÓS A UNIFICAÇÃO

8

títulos

Palmeiras Santos

6

títulos*

Flamengo* São Paulo

4

títulos

Corinthians Vasco

3

títulos

Fluminense Inter

2

títulos

Bahia Botafogo Cruzeiro Grêmio

1

título*

Atlético-MG Atlético-PR Coritiba Guarani Sport*

os maiores
Palmeiras 8 (1960, 1967,1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994)
Santos 8 (1961, 1962, 1963, 1964, 1965,1968,2002, 2004 )
São Paulo 6 (1977, 1986, 1991, 2006, 2007, 2008)
Flamengo
5 (1980, 1982, 1983, 1987, 1992)- 87 com ressalva!




OS TÍTULOS INCLUÍDOS

TAÇA BRASIL
"ROBERTÃO" e
TAÇA DE PRATA
1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo
1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense

Próximos jogos nos campeonatos do brasil

06/02/2011
Campeonato Carioca 2011
17:00 - Boavista x Flamengo
17:00 - Volta Redonda x América
17:00 - Vasco x Americano
17:00 - Duque de Caxias x Olaria
19:30 - Fluminense x Botafogo
Campeonato Catarinense 2011
19:30 - Concórdia x Brusque
19:30 - Marcílio Dias x Chapecoense
19:30 - Figueirense x Avaí
17:00 - Joinville x Criciúma
17:00 - Metropolitano x Imbituba
Campeonato Gaúcho 2011
17:00 - Veranópolis x Internacional
19:30 - Juventude x Novo Hamburgo
20:30 - Pelotas x São Luiz
19:00 - Santa Cruz x Canoas
17:00 - Porto Alegre x São José-PoA
17:00 - Cruzeiro x Lajeadense
Campeonato Mineiro 2011
17:00 - Atlético x Tupi
17:00 - Uberaba x América - Teófilo Otoni
19:30 - Villa Nova x Cruzeiro
Campeonato Paranaense 2011
17:00 - Rio Branco x Coritiba
19:30 - Atlético x Paraná
16:30 - Iraty x Corinthians
16:30 - Arapongas x Cascavel
17:00 - Roma x Cianorte
Campeonato Paulista 2011
17:00 - Palmeiras x Corinthians
17:00 - Ituano x São Bernardo
19:30 - Botafogo x São Paulo
19:30 - Bragantino x Mirassol
19:30 - São Caetano x Paulista
07/02/2011
Campeonato Mineiro 2011
20:30 - Democrata x Guarani
09/02/2011
Campeonato Catarinense 2011
20:30 - Brusque x Metropolitano
20:30 - Imbituba x Joinville
20:30 - Criciúma x Figueirense
20:30 - Avaí x Marcílio Dias
20:30 - Chapecoense x Concórdia
Campeonato Gaúcho 2011
20:00 - São José-PoA x Cruzeiro
22:00 - São Luiz x Grêmio
Campeonato Paranaense 2011
21:00 - Paraná x Operário
21:00 - Rio Branco x Iraty
Campeonato Paulista 2011
19:30 - Bragantino x Ituano
19:30 - Grêmio Prudente x Portuguesa
19:30 - Ponte Preta x Linense
10/02/2011
Campeonato Paranaense 2011
16:30 - Corinthians x Coritiba
21:15 - Atlético x Cianorte
20:30 - Paranavaí x Arapongas
20:30 - Cascavel x Roma
12/02/2011
Campeonato Mineiro 2011
17:00 - Cruzeiro x Atlético
17:00 - Tupi x Democrata
20:30 - América - Teófilo Otoni x Caldense
Campeonato Paranaense 2011
17:00 - Iraty x Paraná
Campeonato Paulista 2011
17:00 - Linense x Grêmio Prudente
19:30 - Santos x Noroeste
19:30 - Palmeiras x Americana
19:30 - Botafogo x Santo André
13/02/2011
Campeonato Carioca 2011
17:00 - Flamengo x Resende
17:00 - Nova Iguaçu x Botafogo
17:00 - América x Vasco
17:00 - Americano x Volta Redonda
17:00 - Madureira x Fluminense
17:00 - Olaria x Bangu
17:00 - Cabofriense x Duque de Caxias
17:00 - Botafogo x Macaé
Campeonato Catarinense 2011
17:00 - Chapecoense x Brusque
17:00 - Concórdia x Avaí
17:00 - Marcílio Dias x Criciúma
17:00 - Figueirense x Imbituba
17:00 - Joinville x Metropolitano
Campeonato Gaúcho 2011
17:00 - Novo Hamburgo x Grêmio
17:00 - Internacional x Pelotas
17:00 - Caxias x Porto Alegre
17:00 - Lajeadense x Juventude
17:00 - São Luiz x Cruzeiro
17:00 - Ypiranga x Veranópolis
17:00 - Canoas x Inter-SM
17:00 - São José-PoA x Santa Cruz
Campeonato Mineiro 2011
16:00 - Funorte x Villa Nova
17:00 - América x Ipatinga
17:00 - Guarani x Uberaba
Campeonato Paranaense 2011
17:00 - Paranavaí x Atlético
19:15 - Coritiba x Roma
16:30 - Arapongas x Rio Branco
16:30 - Cianorte x Operário
16:30 - Corinthians x Cascavel
Campeonato Paulista 2011
17:00 - Paulista x Corinthians
17:00 - Portuguesa x São Paulo
17:00 - Mirassol x São Caetano
19:30 - São Bernardo x Ponte Preta
19:30 - Oeste x Mogi Mirim
15/02/2011
Campeonato Paulista 2011
21:50 - Corinthians x Ituano

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vasco pega o Americano em busca da sua 1ª vitória


A ordem é ignorar tudo o que se passou e recomeçar do zero. Sob o comando de Ricardo Gomes, que estreia neste domingo, o Vasco enfrenta o Americano, às 17 horas (de Brasília), em São Januário, com o objetivo de dar o verdadeiro pontapé inicial no ano de 2011. Depois de cinco jogos e apenas um ponto conquistado, o pensamento é iniciar a trajetória do novo treinador com uma vitória para dar confiança ao time e deixar Ricardo Gomes em uma posição mais confortável para estabelecer novo padrão tático à equipe.ESTREIA

Para o confronto contra o time de Campos, que também estreia novo técnico (Toninho Andrade substitui Paulo Marcos), Ricardo Gomes terá o retorno de Felipe. O meia fora afastado depois da derrota para o Boavista, pela terceira rodada, mas uma conversa com o presidente Roberto Dinamite selou sua reintegração. Seu aproveitamento como titular contra o Americano ainda é duvidoso. Ele entraria no lugar de Misael.

Quem não veste mais a camisa do Vasco este ano é
Carlos Alberto, emprestado na última sexta-feira ao Grêmio.



VASCO

Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo e Jeferson; Misael (Felipe), Eder Luis e Marcel. Técnico: Ricardo Gomes.

AMERICANO

Jeferson; Élson, Jeferson Capixaba, Ruan e Catatau; Gustavinho, Renan, Airton e Welington Jacaré; Diego e Felipe. Técnico: Toninho Andrade.

Árbitro - Pathrice Maia.

Horário - 17 horas (de Brasília).

Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Campeonato espanhol







Além de deixar o Real Madrid dez pontos atrás na tabela, o Barcelona quebrou um recorde histórico do maior rival neste sábado: bateu o Atlético de Madri por 3 a 0 no Camp Nou, com três gols de Lionel Messi, e chegou a 16 vitórias seguidas no Campeonato Espanhol, superando a sequência de 15 jogos do

time merengue liderado por Alfredo di Stéfano em 1960/1961.

Messi também levou a melhor em sua disputa pessoal com Cristiano Ronaldo e agora é o artilheiro isolado da competição com 24 gols, dois a mais que o português. Este foi o terceiro jogo da temporada que o argentino balançou a rede três vezes. Antes, ele fez contra o Almería na goleada de 8 a 0, em 20 de novembro de 2010, e no 5 a 0 sobre o Bétis pela Copa do Rei, pela Copa do Rei em 12 de janeiro deste ano.



Em 22 rodadas disputadas, o Barça lidera o Espanhol somando 61 pontos, enquanto o Real tem 51 e entra em campo no domingo contra o Real Sociedad no Santiago Bernabéu. O terceiro colocado é o Villarreal, que perdeu mais cedo para o Levante e está com 45

Pep Guardiola escalou o time catalão com a força máxima à disposição, com os laterais brasileiros Daniel Alves e Maxwell de titulares. O ataque teve Pedro, Messi e David Villa, acompanhados de Xavi e Iniesta no meio-campo. A zaga foi formada por Piqué e Abidal, e Busquets jogou de volante.

No Atlético, o técnico Quique Flores deixou Forlán no banco (o uruguaio entrou no segundo tempo) e Agüero começou sozinho na frente. O brasileiro Luis Filipe foi titular e deixou o gramado com dores na coxa aos 30 da etapa final para a entrada do ex-corintiano Elias.

Messi marcou dois logo no primeiro tempo. Aos 16, o camisa 10 fez bela jogada pela direita, passou pela marcação de cinco rivais na entrada da área e bateu com categoria sem defesa para De Gea. Doze minutos depois, o argentino recebeu de Villa na área, ganhou a dividida com a zaga e chutou para marcar 2 a 0 no placar.

Após o intervalo, Messi demonstrou outras qualidades. Após perder uma jogada boba no meio do campo, o argentino correu atrás de Agüero, apertou a marcação e roubou a bola, para delírio da torcida. Aos 27, o craque argentino quase fez de cabeça, com estilo, mas parou em grande defesa de De Gea.

O Atlético teve grande chance de empatar aos sete minutos do segundo tempo, quando Luis Filipe pegou um rebote dentro da área e bateu forte, mas Piqué salvou em cima da linha com a cabeça. Lance celebrado como um gol pela torcida do Barça.

A nova comemoração "de verdade" veio aos 34. Villa invadiu a área pela direita e bateu cruzado, De Gea salvou e a bola sobrou para Messi, na pequena área, colocar para dentro. Terceiro gol de Messi, artilheiro do Espanhol.

Confira os jogos da 22ª rodada do Espanhol:

Sábado

Athletic Bilbao 3 x 0 Sporting Gijón Zaragoza 1 x 1 Racing Santander Getafe 4 x 1 La Coruña Almería 3 x 2 Espanyol Osasuna 1 x 1 Mallorca Villarreal 0 x 1 Levante Barcelona 3 x 0 Atlético de Madri

Domingo

Sevilla x Málaga Real Madrid x Real Sociedad Valencia x Hércules