skip to main |
skip to sidebar
Hoje tem clássico Brasil x Argentina sub-20
O Brasil, com o destaque Neymar, e os argentinos, com a revelação Juan Iturbe, se enfrentam a partir das 20H10 local (23H10 de Brasília) no estádio da Universidade Nacional de San Agustín (UNSA), em Arequipa, 2.300 metros acima do nível do mar.
O confronto que encerrará as partidas de domingo do Sul-Americano, quando também jogarão Uruguai e Chile, seguidos por Equador e Colômbia, apresenta-se sem favoritos, dada a tradicional rivalidade que caracteriza estes duelos, onde os jogadores costumam levar ao limite a qualidade técnica e a força.
Um empate pode ser suficiente para o Brasil assegurar sua rota ao título e, de quebra, conquistar a classificação para o Mundial da Colômbia de julho e agosto e para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
O Brasil é líder com seis pontos, uma pontuação perfeita faltando apenas duas partidas por disputar, na frente de Equador e Uruguai, que também estão na corrida com quatro pontos. Colômbia e Chile não têm pontos.
O técnico brasileiro Ney Franco mostrou-se cauteloso em suas declarações e evitou especular sobre o resultado: "Brasil e Argentina são duas equipes que se respeitam mutuamente. Ninguém sabe o que acontecerá no campo, mas confiamos em nosso jogo".
Franco poderá contar com todos os titulares, já que o volante Casimiro melhorou e superou problemas estomacais que o forçaram a ser substituído durante a partida contra a Colômbia, na qual marcou um gol.
A Argentina, por sua vez, luta por uma vitória para brigar pelos dois primeiros lugares, que garantem uma vaga para as Olimpíadas de Londres-2012, onde o atual bicampeão olímpico espera defender seus títulos alcançados em Atenas-2004 e Pequim-2008.
"Esta partida é um clássico para nós, minha equipe está com a autoestima muito alta", afirmou Walter Perazzo, técnico da Argentina, que chega à partida com três pontos e ocupando a quarta posição do hexagonal.
O Sul-Americano Sub-20 concede quatro vagas para o Mundial da Colômbia e duas para Londres-2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário