Além de deixar o Real Madrid dez pontos atrás na tabela, o Barcelona quebrou um recorde histórico do maior rival neste sábado: bateu o Atlético de Madri por 3 a 0 no Camp Nou, com três gols de Lionel Messi, e chegou a 16 vitórias seguidas no Campeonato Espanhol, superando a sequência de 15 jogos do
time merengue liderado por Alfredo di Stéfano em 1960/1961.
Messi também levou a melhor em sua disputa pessoal com Cristiano Ronaldo e agora é o artilheiro isolado da competição com 24 gols, dois a mais que o português. Este foi o terceiro jogo da temporada que o argentino balançou a rede três vezes. Antes, ele fez contra o Almería na goleada de 8 a 0, em 20 de novembro de 2010, e no 5 a 0 sobre o Bétis pela Copa do Rei, pela Copa do Rei em 12 de janeiro deste ano.
Em 22 rodadas disputadas, o Barça lidera o Espanhol somando 61 pontos, enquanto o Real tem 51 e entra em campo no domingo contra o Real Sociedad no Santiago Bernabéu. O terceiro colocado é o Villarreal, que perdeu mais cedo para o Levante e está com 45
Pep Guardiola escalou o time catalão com a força máxima à disposição, com os laterais brasileiros Daniel Alves e Maxwell de titulares. O ataque teve Pedro, Messi e David Villa, acompanhados de Xavi e Iniesta no meio-campo. A zaga foi formada por Piqué e Abidal, e Busquets jogou de volante.
No Atlético, o técnico Quique Flores deixou Forlán no banco (o uruguaio entrou no segundo tempo) e Agüero começou sozinho na frente. O brasileiro Luis Filipe foi titular e deixou o gramado com dores na coxa aos 30 da etapa final para a entrada do ex-corintiano Elias.
Messi marcou dois logo no primeiro tempo. Aos 16, o camisa 10 fez bela jogada pela direita, passou pela marcação de cinco rivais na entrada da área e bateu com categoria sem defesa para De Gea. Doze minutos depois, o argentino recebeu de Villa na área, ganhou a dividida com a zaga e chutou para marcar 2 a 0 no placar.
Após o intervalo, Messi demonstrou outras qualidades. Após perder uma jogada boba no meio do campo, o argentino correu atrás de Agüero, apertou a marcação e roubou a bola, para delírio da torcida. Aos 27, o craque argentino quase fez de cabeça, com estilo, mas parou em grande defesa de De Gea.
O Atlético teve grande chance de empatar aos sete minutos do segundo tempo, quando Luis Filipe pegou um rebote dentro da área e bateu forte, mas Piqué salvou em cima da linha com a cabeça. Lance celebrado como um gol pela torcida do Barça.
A nova comemoração "de verdade" veio aos 34. Villa invadiu a área pela direita e bateu cruzado, De Gea salvou e a bola sobrou para Messi, na pequena área, colocar para dentro. Terceiro gol de Messi, artilheiro do Espanhol.
Confira os jogos da 22ª rodada do Espanhol:
Sábado
Athletic Bilbao 3 x 0 Sporting Gijón Zaragoza 1 x 1 Racing Santander Getafe 4 x 1 La Coruña Almería 3 x 2 Espanyol Osasuna 1 x 1 Mallorca Villarreal 0 x 1 Levante Barcelona 3 x 0 Atlético de Madri
Domingo
Sevilla x Málaga Real Madrid x Real Sociedad Valencia x Hércules
Nenhum comentário:
Postar um comentário